domingo, 22 de abril de 2012

Ballet não é só dança...

É, é verdade! Ballet não é só dança!
Ballet é arte! Está presente em poemas, na literatura, e até em músicas!
Eu particularmente adoro "Ciranda da Bailarina", do Chico Buarque. Aliás, grande Chico! Quem não te adora? rs (a música na voz da Adriana Calcanhoto também é linda, e tá no meu ipod!)
Vira e mexe eu vejo textos sobre ballet e bailarinas no tumblr, em blogs mesmo e fuçando na internet. É bom ver um texto bonito, bem escrito e desenvolvido, de gente que dança e realmente entende o que se passa por trás das cortinas e nas salas de dança, e o que acontece no meio-tempo em que uma bailarina vai bonitinha e arrumadinha pra aula e volta loooouca, com os pés sangrando, querendo banho e cama, sem aula no dia seguinte! hahaha! 
Quem vê por fora pensa que é fácil. Que é só o seu cérebro mandar uma mensagem de nada e tchum, sua perna levanta até a sua cabeça!
Sim, é bobinho, mas tem gente que acha que é assim. O que cá entre nós, não passa nem perto né?!


Aquela bailarina linda e maravilhosa que você vê dançando com um sorrisão no rosto pode estar com um calo filho-da-mãe, que faz questão de sangrar, naquela hora. Já pensou o quanto ela tá aguentando só pro público não saber que ela tá sofrendo tanto???
É, é duro! Nós sabemos bem que uma coreografia limpa, bonita e bem sincronizada de 3 minutos demora m-e-s-e-s pra ser feita, limpa e tudo o mais. Mas sem esforço, sem recompensa! 


Beijos!



3 comentários:

  1. Oie Amanda !
    amei seu blog flôr, e apesar de ser uma bailarina adulta com menos de 2 anos de ballet, eu me deparo c om os mesmo dilemasque vc. O seu post sobre deixar as coisas fluirem me ajudou bastante, pois sempre que não consigo fazer alguma coisa no ballet, volto pra casa chorando me achando a pior de todas. Parabéns, mil beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda!! fico muito feliz de saber disso viu? ah eu também me sinto assim às vezes, mas é de pouquinho em pouquinho que a gente faz acontecer né? continue trabalhando!! beijos!

      Excluir
  2. PENSEI QUE SÓ EU ME SENTIA ASSIM .. tenh 16 anos e também sou bailarina e quando me deparo com algum exercicio e não consigo executar eu fico arrasada ..' :D

    ResponderExcluir